Espaço para explorar

O melhor lugar para um bebê aprender a explorar o mundo é o CHÃO. Além de poder enxargar por todos os ângulos, dali ele pode mover-se (ou ao menos tentar ou pensar em fazer isso) para o lado que preferir, que mais tiver interesse, para onde houver algo que lhe chame a atenção. Mesmo que nessa idade o bebê ainda não tenha uma visão de longa distância, só o fato de estar assim num ambiente livre, terá essa sensação e poderá ter a sua curiosidade aguçada. Além disso, é bom ir se familiarizando com o chão, porque é lá que vai futuramente sentar-se, engatinhar e depois andar.

Por isso demos de presente para o Bruno um super colchonete de 1,60m x 1,60m, quadradão e colorido, feito especialmente pela madrinha querida! Valeu, Dinda!

Dá prá deixá-lo ali livre por um tempo, jogar uns brinquedinhos em volta, ensiná-lo a se rastejar. Logo no primeiro dia ele AMOU, fez todo o esforço possível para rastejar ou rolar para um lado, para outro, adorou olhar a estampa, e usou toda sua força prá curtir o novo lugar. Ele já vira de bruços sozinho, mas só para o lado direito, e para desvirar ainda é meio desajeitado, só consegue se estiver com o tronco bem alto e cair para o lado. Mas desse jeito ainda primitivo, ele se locomove por praticamente toda a área do colchonete.

Ontem foi engraçado. Me distraí um segundo na cozinha e quando vi ele estava com um “queijão” bem na cabeça, porque regurgitou e depois deitou em cima, mas tudo bem… rsssss…. faz parte da descoberta.

Pena que ele não está com muita disposição, porque de novo está com tosse, agora um pouco pior do que na primeira vez, peito cheio e bastante ronqueira… Está medicado, mas claro que eu fico super preocupada. Na fisioterapia fizemos bastante massagem respiratória, e também aprendi a fazer a tapotagem em casa. Com mais a inalação e os medicamentos esperamos que em breve ele esteja bem novamente, e possa aproveitar melhor todas as novas experiências que estamos buscando proporcionar-lhe. Enquanto isso, vou dando uma de enfermeira… Faz parte de ser mãe, né?

Anúncios
Esse post foi publicado em cinco meses e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Espaço para explorar

  1. Rose disse:

    Está cada dia mais lindo!! Muito foto…que vontade de dar umas mordidas nessas bochechas !
    Bj

  2. Priscila Borges disse:

    Luuuu.. ele está muitoo lindoo!!! Adorei ver ele qse engatinhando jah.. rolando no colchaoo! Está muito grande.. como passa rapidooo!!

    beijao pra todos.
    Pri e Vania

  3. Aline disse:

    Parabéns pelo Bruno !
    Tenho duas filhas, Isabela com dois anos e oito meses e Manuela com três meses portadora de S.D., onde só descobri no dia do seu nascimento. Tenho buscado informações na internet para o melhor desenvolvimento da minha princesa.
    Estamos todos juntos por essa causa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s