Uma questão de postura :)

A idade em que atinge uma ou outra fase do desenvolvimento varia muito de criança para criança, mas geralmente um bebê de 6 meses já se senta com apoio. Para que o Bruno possa conquistar essa importante etapa, é importante que fique na sua cadeirinha vários momentos do dia. E quanto mais essa atividade tornar-se interessante, melhor, porque assim ele não se cansa e vai trabalhando sua postura. Para isso, nesta semana acrescentamos à cadeirinha uma mesinha (também cedida pela tia Lia, a fisio), e assim ele pode brincar ali, com os bracinhos apoiados, e trabalhar sua coluna cervical fortalecendo também os músculos que vão ajudá-lo a permanecer sentado. Ficou simplesmente um gato!!!

É muito legal brincar com ele na mesinha, a Elisa se diverte junto, e quanto mais tempo conseguimos distraí-lo ali, melhor para ele.

Outras formas de estimular um bebê de 6 meses (que o Bruno vai completar na próxima terça-feira) são: conversar MUITO com ele, mostrar coisas, cores, nominar tudo, imitar animais, cantar músicas infantis, nominar as partes do corpo e tudo o mais, mesmo que ele não entenda bem o que estamos falando. A convivência com outras crianças também é excelente para o desenvolvimento, preferencialmente mais velhas que podem ensinar coisas. Ensiná-lo a rastejar-se para buscar objetos e brinquedos atrativos também é excelente para incentivá-lo a aprender a engatinhar.

Agora, difícil está não deixá-lo se acostumar a CHUPAR O DEDO! Ele aprendeu a fazer isso depois que descobriu as mãos. Como leva tudo à boca, levou também o dedo, e gostou…! Às vezes a gente percebe que é só para explorar, brincar, mas de vez em quando, e cada vez mais freqüente, a gente pega o danado chupando o dedão. Quando dá, colocamos a chupeta, mas ele logo joga prá fora e troca pelo dedo. Quando está no banco de trás do carro na sua cadeirinha, por exemplo, fica impossível evitar, e morro de medo que ele adquira este hábito tão difícil de tirar depois!

Alguém tem alguma outra dica, difente dessa de tentar trocar o dedo pela chupeta (que é menos pior porque não está colada no corpo da criatura)???

Anúncios
Esse post foi publicado em cinco meses e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s