Revolução gastronômica

Desde o seu início a vida é mesmo cheia de enormes mudanças.

Primeiro o embrião vira bebê na mais completa paz do útero materno. De repente vem o mundo, claro, barulhento, exigente. Ainda bem que existe o leite materno, e sabendo sugar o bebê se delicia por 6 saborosos meses de amamentação.

Eu e Bruno conseguimos atingir esse marco tão importante, mantivemos o aleitamento materno exclusivo, não sem alguns momentos difíceis, óbvio, mas firmemente superados.

Entramos agora na gloriosa fase da alimentação sólida, que seria ótima e simples se não fosse a sempre trabalhosa TRANSIÇÃO. Por enquanto os horários estão bagunçados e a sujeirada grande, mas começamos nas frutinhas e já arriscamos um purezinho de mandioquinha no sábado, na companhia da Elisa. Bruno já experimentou banana, maçã, pera e caqui, este último foi o mais apreciado porém parece ter prendido o intestino. Hoje estamos atrasados no horário porque ele acordou cedo demais, depois tomou vacina e desorganizamos o sono, mas ainda vamos tentar a manga nesta tarde.

Tá bom, pega um pouquinho a colher!

As papinhas devo começar na semana que vem, prá não “agredir” demais o estômago e intestino do pequeno. Afinal, mudanças são ótimas e salutares, mas quando podem ser um pouco gradativas, melhor!

Benvindo, Bruno, ao mundo gastronômico! Espero que você seja bom de garfo na medida certa, sem exagero e sem frescuras,  pois comer é um grande prazer que você descobrirá melhor a cada dia, tenha certeza disso! 

Traquinagem no colo do Biso: vovó Nini deu uma raspa de chocolate (branco como ele) na mão do pequeno, cena dos parabéns às mães.

Anúncios
Esse post foi publicado em seis meses e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Revolução gastronômica

  1. Lu Dias disse:

    Oie!!
    É tão gostosa essa fase… vejo meu sobrinho, agora com 8 meses.
    Ele também adora caqui, rs, maçã ele não curtiu.
    Parabéns pelo dia das Mães, vc merece todo carinho por ser essa mãe tão dedicada e amorosa!!
    Bjo!!

  2. Bia disse:

    Oi queridona!
    Estou sempre por aqui acompanhando o crescimento do Bruno e da Elisa. Não como eu gostaria, mas feliz mesmo à distância, por vê-los cercados de tanto amor!

    saudades!
    bjo pra vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s