De volta ao trabalho

É Bruno, demorou mas chegou a hora que tanto temíamos… Terminou a licença, as férias, tudo! A partir de depois de amanhã, mamãe volta ao trabalho. Aquele, que há mais de 7 meses deixei para trás para ter você. Naquela ocasião, nem imaginava quantas surpresas estavam por vir. Foram 7 meses que passaram mais rápido que 7 semanas… Ah, filho, sinceramente estou sem palavras para expressar meu sentimento neste momento. Meu coração está bem pequeno, apertadinho, por ter que ficar longe de você. E só em começar a falar nisso, dá muita vontade de chorar…

Como vou passar 8 horas do dia sem ver este seu sorriso???

Bem, racionalmente falando, nós temos é que agradecer por termos tido a oportunidade de vivermos GRUDADOS durante tanto tempo; a maioria das mães tem só 4 meses de licença maternidade, e muitas outras não têm nem isso porque trabalham por conta própria. E neste temp(ão) descobrimos TANTAS coisas juntos…! A cada dia é uma descoberta, e agora você está na fase de estranhar as pessoas que não conhece. E choooooora… Chora na fisio, chora na fono, chora na TO (que começamos semana passada). Isso porque elas você já conhece… Como vai ser agora, ficando na casa da vovó??? Calma Bruno, depois você vai AMAR ficar com ela, da mesma forma que sua irmã Elisa acostumou rapidinho.

Pela manhã ainda darei um jeito de levar você nas terapias, e assim acompanhá-lo neste período importante do dia, em que investimos forte no seu desenvolvimento. Depois é a vez da Bete ficar com você no período da manhã, na nossa casa, e com ela você já está acostumado porque fica no seu colinho várias vezes ao dia desde quando nasceu. Ela já tem todas as dicas para estimulá-lo da melhor forma em cada momento – troca, almoço, brincadeiras. Na hora do almoço venho para casa ver você, dar aquele delicioso leitinho do peito, e levá-lo à casa da vovó. Lá também já montamos uma estrutura legal para o banho e outras atividades legais, além do soninho da tarde, claro. No final da tarde você encontra a Elisa e vão juntos para casa, onde finalmente nos reencontraremos no início da noite.

No papel parece bem possível… Vamos ver se conseguimos, meu amor???

Anúncios
Esse post foi publicado em sete meses e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para De volta ao trabalho

  1. Lu Dias disse:

    Oies! Td bem?
    Estava pondo a leitura em dia, curti todos os posts, como sempre, Parabéns ao Bruninho pelos 7 meses, e pelas fotos lindíssimas (parece que ele gostou da roupinha do corinthians, rss)
    Mas nesse post, meu coração tb ficou apertado, chorei junto. Mas tenha certeza, tudo dará certo, tudo ficará bem!! Claro que vão conseguir!!
    Bjos!!

    ps. estava numa oficina de literatura e citaram este livro: FILHO ETERNO
    * Romance inédito que aborda os conflitos de um homem que tem um filho com Síndrome de Down. O protagonista se mostra inseguro, medroso e envergonhado com a situação, mas aos poucos, com muito esforço, enfrenta a situação e passa a conviver amorosamente com o menino.
    * Editora: Record
    * Autor: CRISTOVAO TEZZA
    * ISBN: 8501077887

  2. João Batista disse:

    Vai conseguir sim, minha querida amiga! deus vai fornecer a vocês toda a energia necessária.
    Forte abraço
    João

  3. Celi Rodrigues disse:

    Querida Lu,
    Coloquei toda a leitura em dia, fiquei a tarde inteira lendo o blog da Elisa e do Bruno,adorei!!!!
    Tudo vai dar muito certo, trabalho, filhos….é a força sobrenatural que envolve as mães …e nesses momentos tudo se encaixa e caminha harmoniosamente.
    Enviei para duas amigas o endereço do Blog do Bruno, elas tbm tem filhos especiais, A Dayse mora em Maringa/PR e a Cleo mora em Iporã/PR.
    gde beijo
    Celi

  4. Biah Pontes disse:

    Como está a volta a trabalho, queridona?
    E o coração, já está acostumando??

    Deus conceda bastante calma e, claro, pique! Neste momento e sempre.
    beijão, sempre torcendo por vocês!

  5. Greta Pololi Nakashima disse:

    Estou vivendo exatemtne est momento em minha vida: a Volta ao trabalho!!! Depois de mais de seis meses em casa cuidando exclusicamente do Luiggi, terei que retornar no dia 08/08 (se não me falhe a memóra é aniversário da Elisa, não??)… Foi tão difícil vê-lo chorando nos primeiros dois dias de escolinha… chorei um monte na quarta-feira quando já não fui mais supervisionar o dia dele com a Tia Nilsa…. Estou com o coração na mão agora, mesmo sabendo que ele deve estar se divertindo um monte com a amiguinha de sala!!!
    Em uma semana de escolinha ele já se desenvolveu tanto que me surpreendi ontem à noite!! Rolava por todos os cantos do sofá fazendo a maior farra com a vovó paterna e a irmãzinha mais velha… vi que estava feliz!! Isso me deu um grande alívio!!!
    Ah… notícia em primeira mão: hoje de manha, quando fui aplicar o Nene dent senti que o seu primeiro dentinho tinha apontado!!!!
    Beijos Lu!!!
    Greta :o)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s