Amor exigente?

Eu me lembro quando nós fomos juntos (mãe e pai) à primeira consulta com o neuropediatra do Bruno. Dr. Ivan nos disse que “o Bruno não precisaria de nada além do nosso amor”. Aparentemente isso é muito, muito simples. Amar. Só quem ama sabe quanta coisa cabe neste sentimento. Quanta coisa inclui “amar um filho”. Mas é realmente muito simples porque apesar de exigir muita dedicação e investimento, não exige nenhum esforço, ele simplesmente a c o n t e c e ! ! !

Como está esse tesouro ao completar 08 meses:

SAÚDE: os últimos exames de sangue e de audição de rotina deram tudo OK, ficamos felizes. E fomos atrás de mais uma Oftalmologista, porque nenhuma das questões (canal da lágrima e abertura do olho direito) estava satisfatoriamente esclarecida. Para o canal lacrimal a indicação foi de cirurgia (sondagem) mediante anestesia geral, a não ser que o tratamento de 5 dias com colírio, para desinflamação, resolvesse. E parece que resolveu!!! Já faz vários dias que o olho não amanhece grudado e nem fica lacrimejando ao longo do dia. Para o problema da abertura (que ela chamou de Pitose) pediu Ultrasson dos olhos e Tomografia das órbitas, a fim de verificar se existe alguma má formação que possa afetar o desenvolvimento da visão, ou se o problema consiste apenas numa “fraqueza muscular” da  pálpebra. Eu tenho certeza que é só isso e alguns exercícios e estímulos específicos poderão ajudar a resolver. Hoje já fizemos o Ultrasson e deu tudo normal! Terça que vem será o dia da Tomografia.

COMPORTAMENTO: está ótimo, uma delícia. Sorridente para quem conhece, e bravo ou chorão com quem não conhece – que ótimo que ele sabe discernir, não é??? Praticamente parou de chorar nas terapias e está participando bem mais. Está mais acostumado à nova rotina agitada, ficando parte do dia em casa com a Bete, nossa funcionária praticamente da família (Avó Torta, como costumamos brincar) e parte do dia na casa da vovó. Quando está com a Elisa junto, então, fica mais feliz ainda.

DESENVOLVIMENTO: não ganhou quase nada de peso… mas cresceu 2 centímetros! Parece que ele está gastando mais energia do que consumindo. Mas o curioso é que nem dá prá tentar alimentá-lo mais, porque nem tempo ele tem! Quando não está dormindo ou fazendo atividade (ou digestão) está comendo…! Vamos ver o que acontece nos próximos 15 dias; até lá estamos liberando prá ele comer mais papa se quiser (e geralmente ele quer, mas estávamos sem parâmetro e dando umas “seguradas” com medo que ficasse gordinho).

Agora a fisio vai começar a estimular o andar. Não que já seja exatamente o momento, porque ele não senta sozinho ainda, e nem engatinha. Mas segundo ela, se não começar a estimular já, vai atrasar muito. Então vai aprendendo tudo mais ou menos ao mesmo tempo. Já fomos atrás de um calçado apropriado, e ainda não encontrei o ideal porque tem que ser tão pequeno que é difícil de achar (quem tem o pé do tamanho dele ainda não anda, então os sapatos não têm a sola apropriada…), mas hoje me apaixonei por um que será o provisório até que encontre um perfeito, tipo botinha e que sirva nele.

Bruno, nossa nova rotina está uma verdadeira maratona diária, mas eu jamais abriria mão de estar te acompanhando diariamente às terapias, consultas, exames e tudo o mais, mesmo que isso signifique ir e voltar várias vezes ao dia, de casa, da vovó, do trabalho… e assim vamos batalhando, um improviso por dia, muitas vezes com a nítida impressão que não vamos dar conta, mas insistindo em dar um jeito de ir em frente, sempre! O maior desafio é manter a calma, a serenidade, para não perder a condição de raciocionar, manter a concentração e prestar atenção no momento, na tarefa e no tempo presente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Oito meses e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Amor exigente?

  1. Ana Lucia Pavão disse:

    Luciana, dará tudo certo com a Tomografia…trataremos seu pequeno com muito amor e carinho…nossa equipe esta empenhada em realizar o exame sem que nosso pequeno sinta qualquer desconforto…te esperamos amanhã…
    Todos ansiosos para conhecer o pequeno Bruno…
    Abraços e desejo que Deus os Abençõe Grandemente!!!

    • Mãe de Dois disse:

      Querida Ana Lúcia, fiquei triplamente feliz hoje: em recebê-la em nosso blog, em termos sido tão bem atendidos no hospital, e por ter dado tudo certo com o exame! Agora é só aguardar o resultado. Realmente foi tudo perfeito com o Bruno (depois que conseguimos fazê-lo dormir… he he he). Parecia um moção lá naquele aparelho enorme, e prá mim, claro, é impossível precisar quanto tempo se passou, porque menos de um minuto pareceu mais de uma eternidade! Mas ele nem se mexeu, ficou direitinho, esperando terminar, dormindo sossegado, e só acordou depois que terminou o exame. Muito obrigada novamente! E tudo de bom ao seu João Pedro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s