Qual é a média da vida?

Quando eu era estudante do ginásio chegava em casa dizendo “mãe, pai, tirei 10 na prova”. Minha mãe me dava os parabéns e meu pai dizia “não fez nada mais que sua obrigação”. Dizendo assim parece terrível, mas na verdade eu acho que ele tinha toda a razão. E desde então eu sou assim, acho que tudo o que uma pessoa se propõe a fazer tem a obrigação de dedicar o melhor de si.

Talvez por isso esteja difícil a vida hoje; quando eu não tinha filhos conseguia ser nota 10 no trabalho e no casamento; quando nasceu a Elisa me dividi um pouco mas acho que ainda consegui manter uma média 8, talvez; mas agora com o Bruno, a Elisa, o casamento, o trabalho… tá complicado! Isso porque nem estou considerando um item que deveria ser primoridal – eu! Nunca fui egocêntrica, mas ultimamente não tenho feito praticamente NADA por mim. Ah, acho que só os blogs, um hobby que vai aos trancos e barrancos. E ainda assim tá faltando fazer muita coisa pelo Bruno, pela Elisa, pelo casamento, no trabalho… E aí?!

Naquela época (das notas 10 nas provas) tinha colégio que aprovava se o aluno tivesse média 5; outros exigiam média 7. E na vida, qual a média necessária para sermos aprovados?

Na verdade acho que isso é muito particular de cada ser humano, mas eu faço parte daqueles que exigem, de si, a nota máxima, ou senão fico com a péssima sensação de não estar cumprindo com a minha “obrigação”. Já sei, vou perguntar ao meu pai se já vale alguma coisa o esforço, enorme, que estou fazendo. Não sei… Na época do colégio a professora não considerava se a gente estudou ou colou, o que valia mesmo era a nota da prova. E ainda assim era bem mais fácil, não?!

Esse post foi publicado em Oito meses e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Qual é a média da vida?

  1. Luciane disse:

    Lu querida,
    Que bom ver o pequeno tão esperto e pra frente!! E batendo palminhas!!!
    Falar em nota… não dá pra pontuarmos o dever de “ser mãe”!! Acredito que sempre teremos nota 10 em tudo que fizermos, pois quando se trata de filhos, somos mesmo nota 10!! Ou pelo menos fazemos o possível e o impossível para sermos sempre “the best”.!
    Em uma reunião de pais na casa espírita que participo, conversávamos sobre o mandamento ” amar a Deus sobre todas as coisas” . O que entendíamos sobre essa frase?? o que é esse amar a Deus sobre todas as coisas?? E entre conversas e debates chegamos a conclusão de que o amor que se equipara a esse ” amar a Deus sobre todas as coisas” é somente um… o amor de MÃE! Porque amamos nossos filhos incondicionalmente sobre todas as coisas!!
    E como você disse, o amor é mais do que qualquer estímulo!
    Então só pense nisso: VOCÊ É NOTA 10!!

    Bjs grandes

    Lu

Deixe um comentário

