Açúcar traz felicidade?

Ontem a fono do Bruno queria testar uns copos de treinamento, e prá deixá-lo com sede e chupar com mais vontade, ofereceu-lhe geléia doce. Primeira vez que ele experimentou doce. Como de bobo ele não tem nada, gostou, claro. A água ele não quis de qualquer jeito, em copo nem bico nenhum (porque ele gosta mesmo é do meu), mas ele ficou curiosamente mais feliz depois de comer o doce…! Sempre faz uma certa manha na terapia, e ontem não fez nada! Ficou feliz, sorridente, disposto e participativo, mais que o normal.

Eu sempre soube que chocolate dá energia, e comer coisa doce e gostosa sem dúvida deixa a gente mais feliz. Mas achei curioso, e isso me fez lembrar de uma apostila que o geneticista (Dr. Walter Pinto Júnior) que, lá atrás, fez o Cariótipo do Bruno, nos deu. Esse material trazia umas informações meio esquisitas, era escrito por um médico estrangeiro, e principalmente na parte de alimentação fiquei com várias interrogações, até porque em alguns países o povo come bem diferente da gente, né. Mas lá dizia que era importante oferecer glicose aos bebês com Down, por uma questão mesmo de energia.

O material foi redigido pelo Dr. Rex Brinkworth, não sei se ele é americano ou inglês, e diz assim: “Como o fígado da criança (com SD) é ineficiente na digestão dos carboidratos e na síntese da glicose, alimento essencial para o cérebro e sistema nervoso, é essencial fornecer diretamente todos os dias, suprimentos de glicose pura. A dosagem depende do peso da criança. Uma com 7 kg, por exemplo, deve consumir uma colher de chá 3 vezes ao dia em líquidos (ou com cereal no desjejum). Não dê a dose de uma só vez, pois ela é absorvida e usada dentro de mais ou menos 2 horas e meia”.

Eu me lembro bem que, à época, questionei vários médicos sobre isso, e nenhum deles confirmou ser esta uma conduta utilizada no Brasil. Sei lá…. Alguém tem alguma informação sobre isso?!

De qualquer forma Bruno, pode usar e abusar desse seu sorrizão, que a gente adora, e se tiver que comer um docinho de vez em quando prá ficar ainda mais feliz…. por que não???

Anúncios
Esse post foi publicado em Nove meses e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Açúcar traz felicidade?

  1. Madrinha disse:

    Ah, Picolino, como você é fofo!!!!
    E agora com açucar então….
    Beijos da Dinda

  2. Lu Dias disse:

    Com açúcar e com afeto, sempre lindo!!!
    Parabéns!!!
    Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s