Gente grande, em grande estilo

Depois de tanta correria com preparativos, conseguimos realizar uma deliciosa festa para nosso pequeno, que agora virou “gente grande” – 1 ano!

Obrigada a todos que estiveram conosco, inclusive às novas pessoas que tivemos oportunidade de conhecer após o nascimento do Bruno, e que agora se tornaram amigos especiais. Eles também estiveram conosco, exceto Tia Sandra (a fono) que foi viajar, a Neusa (assistente a Tia Lene, TO), e os “amiguinhos” de outras cidades – o Rafão, por exemplo.

Quanto ao aniversariante, sem comentários. Sorriu, brincou, almoçou, passou de colo em colo, e o melhor: bateu palminhas no parabéns! Surpreendeu, superou as expectativas. Viva o Bruno!

Começa agora um novo ciclo. Até então, foi uma jornada de adaptação. Dele com o mundo, nossa com ele. A partir de agora, tudo vem acontecendo mais rápido, estamos curtindo mais nosso pequeno, e dessa forma as coisas fluem bem melhor. Claro que ainda não faltam dúvidas, inseguranças, incertezas e ansiedades, mas quem está livre disso?!

Hoje mesmo Bruno foi à pediatra. Recebeu elogios pelo seu Hemograma próximo da perfeição, o que é muito raro em bebês dessa idade, nas palavras da doutora. Cresceu 2 cm e ganhou ótimo peso, até mudou de curvinha no gráfico de crescimento. Ufa, é sempre gratificante e ao mesmo tempo, um alívio. Estamos no caminho certo.

Mas quando um bebê faz 1 ano, qual a primeira pergunta que o mundo faz? “Está andando?” Não, claro que não. E na verdade não está nada preocupado com isso, porque não gosta, prefere rastejar, algo que ele domina com muita facilidade e rapidez. É sempre assim, ele resiste à próxima fase. Por isso a estimulação tem que estar presente em todas as oportunidades, em forma de brincadeiras, claro.

A fisio está trabalhando a “marcha” (sob protestos dele), a fono a fala e o fechamento da boca, e a TO a dissociação dos movimentos de quadril / cintura, dobrar os joelhos, posição de gato, etc. Tudo isso, e mais o ambiente alegre e movimentado da nossa casa, principalmente graças à Elisa, tem feito muito bem ao garotão. Continue assim, meu anjo, e vamos em frente!

Anúncios
Esse post foi publicado em 1 ano e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Gente grande, em grande estilo

  1. Maria do Carmo disse:

    EEEEEEEEEEEEEEEE !!!!! Viva o Picolino!!! Parabéns querido, amor da minha vida!!!
    Um beijinho da Dinda .

  2. lola disse:

    parabéns atrasado ao Bruno, q está um bebezão. O meu tambem não quer de jeito nenhum, dobrar as perninhas para engatinhar, mas o imprtante é sabermos que cada pessoa tem seu limite. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s