Bruno vai à escola

Sabe quando você consegue alguma coisa que queria muito, mas fica esperando até ter toda a certeza do mundo que aquilo realmente aconteceu, e que vai dar certo, para então se dar o direito de ficar feliz?

Eu sou assim. E estou sendo assim agora, que o Bruno começou ir à escola. De certa forma eu “temia” este momento, tanto quanto – ou até um pouco mais – que as mães em geral o temem. Porque já tinha ouvido muitas histórias sobre “nossa escola não está preparada para receber uma criança com Síndrome de Down”, e também outras desculpinhas mais, de pessoas despreparadas não para isso, mas sim para serem chamadas de “educadoras”.

Enfim, começamos uma experiência na semana passada, e hoje matriculamos o Bruno na mesma escola da Elisa. Mas neste semestre ele irá às “aulas” apenas duas vezes na semana. Já tem muito compromisso para a sua idade, e a escola entra como um importante complemento para estimular sua socialização, desprendimento, segurança, comunicação, etc.

Fomos muito bem recebidos, e hoje, inclusive, quem levou o irmão à escola foi a Elisa. Uma cena emocionante e inesquecível para esta mãe. Orgulhosa, sorridente, encantadora, ela entrou apresentando cada parte da escola para o irmão, e não aceitou ir até a turma dela enquanto não mostrasse tudo para o Bruno, e depois o apresentasse aos seus amiguinhos de classe. “Bruno, aqui é a sala de leitura. Bruno, esta é a minha salinha, aqui neste cantinho ficam as mochilas, e agora nós vamos até o parquinho…” Coisa mais linda que Deus me deu, gente!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em 1 ano e 8 meses e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Bruno vai à escola

  1. Dinda disse:

    EEEE Brunooooo… vencendo mais uma etapa!!! Parabéns querido!!!
    Beijinho da Dinda

  2. Ana Bagarolo disse:

    Parabéns, mamãe! Parabéns, Bruno! Vc vai longe!
    bjos

  3. ANA ELISA disse:

    Parabéns LU.. Como vocês são especiais para nós e para DEUS!!!! Bruno realmente vc vai longggeee!!! bjs Tia Ana Elisa!!! (amiga da mamãe da CAIXA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s