Progressos

O Bruno está falando!

Preciso registrar isso. É uma enorme conquista! Já faz tempo que ele se comunicava como podia, e ainda usa muito os gestos, vai usar por muito tempo, não tem problema. Mas já aprendeu a falar várias palavrinhas, e está muito feliz com isso também. Com certeza fica feliz porque percebe a nossa alegria com suas conquistas. Foi assim no sábado à noite (faz umas 3 semanas) quando falou pela primeira vez os nomes das professoras da escolinha: “Pri” e “Vivi”. Nossa, foi fofo demais!!! Estávamos vendo fotos no celular, comendo pizza em família, e sempre falando os nomes de quem aparecia. De repente veio uma foto da festinha de páscoa, ele no colo da professora, então ele falou certinho: “Vivi”! Quase mordi, claro. Então a gente fica pedindo pra repetir, e ri, ri, ri, como ele não vai vibrar??? Gostosura… Depois emendou a outra tia: “Pi” – claro que o “r” ainda é uma raridade, mas já apareceu – né Denilse, você presenciou! Engraçado foi descobrir, na festinha junina da escola (domingo passado) que lá ele ainda não tinha falado os nomes das professoras! Danado… ainda faz a mãe passar por propagandista enganosa. Mas no dia da festa ele não economizou, e as tias derreteram, claro.

Quem também não cabe de alegria é o vovô e a vovó. Já aprendeu a chama-los também, com os dentinhos de cima mordendo o beicinho de baixo, a coisa mais charmosa.

Daí vem os clássicos: mamãe, papai (já saem perfeitinhos), táta, mão (mom), pé, assistir (atiti), águ (água)… bom, por enquanto acho que são essas, o resto ainda vai na mímica. rs….

Ei primo, olha lá pra foto e fala "X"!!!

Ei primo, olha lá pra foto e fala “X”!!!

Ah, sim, tivemos outro progresso recente: saiu do berço e foi prá cama! Mini cama, vai. Mas é cama, trouxe liberdade. Tudo bem que essa liberdade ele ainda não usa muito, porque é preguiçoso, adora ficar curtindo a caminha depois que acorda e normalmente espera a gente ir até lá prá se levantar, mas a ideia é que ele saiba que pode acordar, levantar e sair pra onde quiser – e ele sabe, mas a gente não pode ter pressa… he he he!

Caminha

Ah, e teve mais uma novidade por esses dias: foi na festinha do Nicholas no buffet, e caiu na farra com as monitoras! Largou aquele medo que tinha antes, de muita gente, muito barulho e muita informação ao mesmo tempo. Claro, no começo ficou meio inibido, mas bastou bater o olho naquela mesa que a ficha escorrega com o ventinho (sei lá o nome desse brinquedo, mas ele ama), até esqueceu que tinha mãe. Foi 10!

Festinha

É isso aí, a gente demora pra escrever, mas quando volta trás novidade boa! Muito bom, Bruno! 🙂

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em 2 anos e meio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Progressos

  1. Lu Dias disse:

    Adorei as novidades!!!!
    Parabéns ao Bruno e toda família!
    🙂

  2. MARCIA disse:

    Adorei matar a saudades desse fofo. Lu, ensina ele a falar Marcinha!!!

  3. Rosani Bettiol disse:

    Tem razão Lu a vovó e o vovô ficaram felizes quando ele os chamou.nos curtimos tudo que o Bruno fala,. Bjs Bruno !!!!

  4. carolrivello disse:

    Ai que emocionante! Acho que quando a Alice falar eu vou pra galera, de tão emocionada. Ele tá cada dia mais fofo e com cara de arteiro, Lu! Um charme só.

  5. Parabéns! Acho que todos nós temos que aprender a comemorar todos os nossos pequenos (mas tão grandes sucessos!), né? E mais importante… gatão o menino hein! 😀

  6. Lucia disse:

    Ai que lindo, ele já está falando!!!! Parabéns!!!! A Minha Laurinha que agora está com 2 anos e 5 meses, só fala pouquíssimas palavras, apesar de se expressar muito bem de outras maneiras, mas eu confesso que estou muito ansiosa, quer muito que ela fale e fale logo!!!!…eita mãe desesperada!!!!! Parabéns pelo blog e tudo de bom pra vc!!!!
    Beijos da Lucia e da laurinha
    http://sindromededownlauraaquino.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s