Você é o que você pensa

Como sempre escreve minha amiga Lúcia, o mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

Então, quando o baixo astral ameaça bater, nada melhor do que rebater com otimisto e pensamentos positivos. Principalmente aqueles que têm história, como alguns exemplos abaixo.

Quem tiver outros a acrescentar, é só colocar no comentário e vamos adorar!

“Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos”. Marcelo Nadur, autor do livro “Síndrome de Down – Relato de um Pai Apaixonado”, e pai do Rafael.

“(…)Vamos fazer o que é nossa tarefa e entregar o resto nas mãos de Deus. Na hora certa, quando menos esperamos, Deus se manifesta. O desafio é grande, mas o amor de Deus é bem maior(…)”. Trecho da carta do Padre Justin, que tive o privilégio de conhecer ao aceitar o convite da amiga Rose para contribuir com seu projeto de educação para as crianças de Moçambique. Veio à nossa casa e depois de retornar à África nos mandou uma linda carta com palavras de grande valor.

“A vontade de Deus nunca a levará aonde a graça de Deus não puder protegê-la”. Recebi da querida amiga Kátia, não sei quem criou mas foi muito feliz.

“Deus não atende as nossas vontades, e sim as nossas necessidades”. Do texto “Abra seu presente”, enviado pela tia Maria, madrinha do Bruno.

“Filhos são pedras preciosas que Deus nos empresta para lapidarmos”. Da amiga Dani Ricci, iluminada. É autora do blog Linha na Pipa – http://daniricci.blogspot.com.

8 respostas para Você é o que você pensa

  1. Matheus Bettiol disse:

    Lu, li esta parte do blog e achei muito interessante.
    A muito tempo li um texto onde existiam citações de frases do Albert Einstein. Desde que li esse texto carrego comigo estas frases, pois me fizeram refletir algumas coisas.

    Como você citou no texto que aceita , vou colocar duas delas.

    “A vida de um indivíduo só faz sentido, se ajuda a tornar a vida dos demais mais nobre e mais bela.”
    ” Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços.”

    Beijos
    Matheus

  2. daniela zigante disse:

    Olá, Querida Lú,
    Que saudade de vcs!!!!!
    Sempre passo correndo por aqui …… hoje consegui seu novo celular, vou ligar no fim de semana.
    Um super beijo,
    Dani (EPTV)

  3. Mãe de Dois disse:

    Um novo pensamento para habitar essa página: “Procurei por mim mesmo, e não encontrei. Procurei por Deus, e não encontrei. Procurei o próximo, e nos encontramos nós três”. É verdade ou não é??? Não lembro o autor, mas é sábio.

  4. Renata disse:

    Oi Lu,

    Tudo bem?

    A Carol, uma super amiga, do blog Minha Vida com Alice me sugeriu falar com você sobre um trabalho que eu estou fazendo para o meu mestrado em estudos de museu: inclusão da criança com síndrome de down em museus. A minha idéia principal é sensibilizar meus colegas em relação as necessidades das crianças com SD, e como podemos tornar o museu mais acessível para eles. E consequentemente para todos nós!

    O que eu queria te perguntar é se você tem alguma experiência para contar sobre museus. A experiência, ou experiências, podem ser boas, ruins, ou não existentes. Se você puder, um comentário do seu filho pode contribuir bastante. Eu acho importante ouvir as pessoas, e não só ficar nos especialistas.

    Se você não puder, sem problemas! Agradeço mesmo assim.

    Renata

    • Mãe de Dois disse:

      Oi Renata, tudo bem?
      Obrigada pela visita ao nosso blog, volte mais vezes!
      Mas por enquanto não vou poder te ajudar; o Bruno está com 2 anos e não curte museus…rs… Mas se quando estiver maior tivermos vontade de visitar algum, espero que seja legal.
      Um beijão

  5. Nana disse:

    Eu penso que seu filho (a filha também é!) lindo e que dá vontade de morder!!! Que Deus conserve!

  6. Mãe de Dois disse:

    Que tal mais este, pessoal: “Quando a situação é boa, desfrute-a. Quando a situação é ruim, transforme-a. Quando a situação não pode ser transformada, transforme-se” – Victor Frankel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s