E onde é “lá”?

Ao longo da vida, muitas vezes não sabemos definir muito bem qual o nosso próximo objetivo, onde queremos chegar, ou o que buscamos e pretendemos para o futuro. Mas uma certeza todos nós temos: queremos ser felizes, nos sentirmos completos, realizados. E de que jeito isso acontece? Para cada um, é de uma maneira diferente. Os mais privilegiados conseguem sentir várias vezes, durante sua vida, que “chegaram lá!”. Ou porque arrumaram o emprego dos sonhos, porque se casaram com a pessoa amada, compraram o carro do ano, fizeram aquela viagem, ou simplesmente porque têm uma família feliz e com saúde.

Pois bem, é “lá” que o Bruno vai chegar, assim como todos nós. “Lá” onde existe felicidade e plenitude. E durante os passos que vamos trilhar até lá, talvez possamos ir descobrindo aos poucos onde fica este lugar. É o coração do Bruno que vai dizer, e a nós cabe apenas participar.

É impossível prever onde pode chegar e até onde pode se desenvolver uma criança com Síndrome de Down. Nós acreditamos que uma diferença genética não define, sozinha, como será a vida de uma pessoa, mas sim a forma como ela é criada, o ambiente onde vive e cresce, os estímulos que recebe para se desenvolver, enfim, a vida que ela mesma escreve. A vida do Bruno é um caderno novo todinho em branco, e já estamos trabalhando arduamente para que ELE seja o protagonista dessa história que se inicia.

7 respostas para E onde é “lá”?

  1. Alvaro Jr disse:

    Chegar lá (e seja “lá” onde for) fica mais fácil numa estrada pavimentada de amor. Vai fundo Bruno, estamos contigo, bjs.

  2. Caroline disse:

    Lu, quero te parabenizar pela iniciativa do blog!
    Sem dúvida, a Elisa e o Bruno ficarão muito felizes quando estiverem maiores e puderem rever os comentários da mamãe nos blogs, de quando eram pequeninos. Que recordação mais linda e preparada com tanto carinho pela mamãe!!
    O Bruno está sim cada vez mais fofo, e vocês terão muitas surpresas com as conquistas dele, dia a pós dia.
    Um beijão!

  3. Cássia disse:

    Lu, parabéns guerreira. Esta é a “menina” que eu conheço e aprendi a admirar. Estamos orando por vocês. Com certeza este anjo que Deus colocou nos vossos caminhos irão uni-los cada vez mais.

  4. Fabiana disse:

    Lu

    Adorei o blog dos dois, muito charmosos!!!
    E isso que você colocou, em “chegar lá” é a pura verdade nós pais queremos prever o futuro dos nossos filhos,vão estudar inglês, ballet, espanhol, vamos prepará-lo pra o futuro…. enfim mas “o futuro a Deus pertece”, por isso esta no caminho certo minha amiga deixando o coração falar mais alto , pois só nós mães e pais privilegiados sabemos o que passa em nossos corações.
    Beijos recheados de força e muito carinho
    Fabi,mãe do Victor e da Heloisa

  5. ISAAC SAMUEL DOS REIS disse:

    Adorei o blog e saber que o Bruno tem uma agenda com mais compromissos que muita gente adulta. Com tanto amor , carinho e estímulos, o Bruno vai nos surpreender conquistando vitórias cada dia maiores. E ainda, está cada dia mais fofo. Força Bruno, estamos om você!
    Isaac Reis

  6. Denilse disse:

    Lu,
    Parabéns pela força!!! O Bruno está dando show nas atividades. Que Deus abençoe ricamente a vida de vcs.. Bjs

  7. Manuela disse:

    Nossa gostei muito do blog, da Elisa e do Bruno também, pelo jeito ele está progredindo cada vez mais e vai continuar assim, parabéns pelo lindo bebê que você tem, por você ter tanta paciência assim com ele , por estimular ele sempre pois tem mães que não são capazer de fazer a metade do que você faz. Sempre vai ter uma pessoa que vai olhar estranho mais não desanima não, continua, prova pra eles que o Bruno pode cehgar longe, que ele e você são capazes. Beijos, Muia felicidade, Paz, Saúde e Amor pra você, Eliza Bruno e o Papai, A família de vocês é muito linda e unida e pode ter certeza que isso vai fazer toda a diferença pra esse ANJINHO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s